I Enflaps


Organização e estrutura do evento

O Grupo de Pesquisa em Biomecânica (GPBIO) da Universidade Federal Fluminense e o Laboratório de Fisiologia do Exercício Experimental e Aplicada (LAFEEA), juntamente ao Instituto de Educação Física da mesma universidade, consideram a necessidade da realização de encontros acadêmicos que possibilitem uma discussão relacionada à temática de Promoção da Saúde, estão organizaram o I Encontro Fluminense de Atividade Física e Promoção da Saúde (Enflaps): Repensando a Promoção da Saúde no Século XXI.

Imagem 1 – Comissão Organizadora- GPBIO
O I Encontro Fluminense de Atividade Física e Promoção da Saúde (Enflaps) foi realizado no Campus do Gragoatá no auditório Florestan Fernandes (Bloco D) da Faculdade de Educação e teve como objetivo proporcionar debates acadêmicos, por meio de mesas redondas e apresentação de trabalhos relevantes que envolveram perspectivas relacionadas às áreas da biomecânica e da fisiologia no âmbito da promoção da saúde na prática do profissional.
Além de proporcionar o envolvimento em eventos científicos voltados à promoção da saúde, bem como, incentivar a pesquisa e desenvolvimento de novos estudos.
O I Encontro Fluminense de Atividade Física e Promoção da Saúde - Enflaps contemplou 215 inscritos destes 164 participaram e 21 temas livres, os quais foram todos, apresentados de forma oral. Além de 7 mesas redondas da qual fizeram parte 19 Professores Convidados.

Imagem 2 - Auditório Florestan Fernandes

    O encontro foi filmado por alunos do Instituto de Educação Física de UFF, com o objetivo de ser editado e gravado em DVD para ser um dos resultados do evento e ser exibido na Tv Comunitária da Universidade.
 Mesas Redondas e Professores convidados


Ciências Cardiovasculares aplicadas à Promoção da saúde
ü  Dr. Antônio Duarte
ü  Dr. Paulo de Tarso Farinatti
ü  Dr. Pedro Paulo Soares

Políticas Públicas e Promoção da Saúde
ü  Dr. Fabiano Devide
ü  Ms. Karla Campos
ü  Dr. Marcos Machado

Biomecânica aplicada à Promoção da saúde
ü  Ms. Alex Itaborahy
ü  Dr. Jonas Gurgel
ü  Dr. Luiz Alberto Batista

Ciências Cardiovasculares aplicadas ao esporte e exercício
ü  Dr. Antônio Claudio da Nóbrega

Envelhecimento, atividade física e promoção da saúde
ü  Dr. Edmundo Drummond
ü  Dra. Flávia Porto
ü  Dra. Nádia Lima

Treinamento de força,fibrose cística e promoção da saúde
ü  Ms. Cristiano Oliveira
ü  Ms. Marco Machado
ü  Dr. Walace Monteiro

Exercício aeróbio, nutrição e promoção da saúde
ü  Gustavo Cardoso
ü  Dr. Bruno Silva
ü  Dr. Luiz Antônio dos Anjos